28 Congresso
Uberaba e Região

Devido à previsão de chuva, Codau antecipa etapa do caça-esgotos para este sábado

Por: Rádio JM 730 AM 18/11/2017 8:30

Foto/Divulgação Codau
 
O programa caça-esgotos clandestinos foi lançado em setembro de 2016 e já foram retirados mais de 458 lançamentos clandestinos nas avenidas centrais da cidade
 Programada para iniciar no domingo (19), a direção do Codau decidiu antecipar para este sábado, mais uma etapa do programa caça-esgotos clandestinos, por conta da previsão de chuva para o feriadão. A intervenção será na avenida Leopoldino de Oliveira, no trecho em frente ao calçadão. O programa é uma das ações planejadas para eliminar o mau cheiro no centro e ampliar as ações de despoluição do córrego das Lajes.
 
As obras começarão às 13h30 deste dia 18 de novembro. “Nós verificamos que seria melhor começar já no sábado, pois caso ocorra chuva, como aponta a previsão do tempo, ainda teremos o domingo e a segunda para finalizar a obra”, explica Olavo Resende Júnior, engenheiro e diretor de saneamento do Codau.
 
Olavo Resende destaca ainda que serão realizadas duas melhorias no local. “Uma é a retirada de lançamentos de esgotos indevidos, ali na ponta do Calçadão com a avenida Leopoldino, a fim de contribuir para a limpeza dos canais e avançar na diminuição considerável do mau cheiro ali naquele trecho. A outra é a desobstrução de um ramal pluvial de frente à pastelaria, onde pretendemos acabar com o represamento de água que acontece no local”, ressalta.
 
Durante a obra haverá interdição da avenida Leopoldino de Oliveira, na pista sentido Univerdecidade/centro, mas a faixa do BRT estará liberada para trânsito, compartilhada com veículos. O programa caça-esgotos clandestinos foi lançado em setembro de 2016 e já foram retirados mais de 458 lançamentos clandestinos nas avenidas centrais da cidade.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: