Pedro Cine Fotos
Uberaba e Região

Dia Rosa no Caism conscientiza mulheres para prevenção ao câncer

Por: Rádio JM 730 AM 12/10/2017 0:30

“Dia Rosa” conscientiza a mulher sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. O evento faz parte da campanha Outubro Rosa e foi realizado ontem no Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism).
De acordo com a gerente do Caism, Cecília Beatriz, durante todo o dia foram realizadas atividades para alertar as mulheres sobre a prevenção e os cuidados com a saúde, além disso, promover um dia feliz, com dicas de beleza, alimentação, massagem, entre outras informações importantes. “Para isso aconteceram apresentações artísticas, palestras sobre o câncer de mama, e tivemos o depoimento de uma mulher que teve o câncer e ainda está em tratamento. No Caism, a prevenção acontece todos os dias, esse mês intensificamos por conta da campanha, assim como também na realização de exames de câncer de mama e colo de útero”, revela a gerente.
A fisioterapeuta Caroline Bernadete Vitor de Oliveira e Oliveira participou do “Dia Rosa” e, de acordo com ela, saiu do evento ainda mais consciente. “Era importante que todas as mulheres ouvissem as informações repassadas pelos médicos sobre a necessidade do autoexame e de que esta é uma doença silenciosa que, quando detectada no início, tem cura”, afirma Caroline.
O prefeito Paulo Piau esteve presente no evento, assim como o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, que destacou a importância destes eventos de mobilização e conscientização. “Estas ações são necessárias, pois um dos pontos básicos do serviço público é a promoção e prevenção da saúde, e a ‘Outubro Rosa’ está relacionada à prevenção”, explica. Durante este mês estão sendo realizadas atividades de conscientização em todas as unidades de saúde e, ainda, agendamento de exames de mamografia e de Papanicolau.

Postado originalmente por: JM Online

%d blogueiros gostam disto: