Drone está sendo usado para localizar possíveis focos de dengue em Uberaba

 

O drone da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) está funcionando há três meses. O equipamento trabalha com a secretaria Municipal de Saúde, por meio do Controle de Endemias e Zoonoses para localizar possíveis focos de dengue.

Segundo o diretor vice-presidente da Codiub, Luiz Eduardo Peppe, o drone funciona da seguinte maneira; primeiro a Zoonoses localiza, por meio das visitas dos agentes de endemias, o imóvel fechado ou aquele que o proprietário recusa a vistoria. “Esse mapeamento, essa lista é entregue semanalmente para a Codiub, que juntos, vão com o drone aos locais para checar os possíveis focos de dengue e fazer as filmagens”, pontua Peppe.

A Zoonoses diante da filmagem semanal toma as providências cabíveis para combater os focos. Outra tecnologia usada é o mapa de calor que mostra locais e bairros das notificações com casos confirmados de dengue e demonstra a incidência.

O drone também está sendo usado em situações onde há casas e terrenos abandonados e fechados com acumulo de lixo, também conforme a lista. Recentemente a equipe JM recebeu duas reclamações referentes a terrenos com mato alto, lixo e focos de dengue; uma na rua Goiás, no bairro Santa Maria e outra na rua Cláudio Talarico, no bairro Beija-Flor I.

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar