Pedro Cine Fotos
Uberaba e Região

Educação Integral e Integrada será retomada ainda este mês

Por: Rádio JM 730 AM 11/04/2018 0:30

Aulas da Educação Integral e Integrada das escolas estaduais devem começar ainda este mês. As atividades relacionadas ao ano de 2018 teriam início no dia 2 de abril, conforme anuncio feito para Secretaria Estadual de Educação, entretanto, devido a problemas de repasses financeiros da União para o Estado, ainda não houve a definição de uma data.
Previstas para acontecer em 6 de abril, as designações dos profissionais que irão atuar na Educação Integral e Integrada chegaram a ser adiadas para 9 de abril, segunda-feira passada, mas foram suspensas pela Secretaria Estadual de Educação, para que seja agendada uma nova data.
“Aguardávamos o repasse de verba do Ministério da Educação para o dia 6 de abril e isso não aconteceu. Porém, o governo de Minas, compreendendo a necessidade de manter a prestação do serviço, uma vez que muitos pais contam com atendimento integral dos filhos na escola, anunciou que irá disponibilizar recursos e as atividades serão mantidas, mas será preciso um novo levantamento de profissionais para as designações”, explica a superintendente regional de Ensino de Uberaba, Marilda Ribeiro.
Segundo Marilda, a superintendência está se reorganizando, fazendo o levantamento do número de aulas e de quais são os cargos e sua composição para uma noção exata de quantos profissionais será necessário para processar a chamada pública. “Diante do posicionamento do MEC em não passar o recurso, o processo feito para designação chegou a ser cancelado, mas, como o Estado se comprometeu a financiar, é preciso fazer um novo processo Acredito que até o fim desta semana seja possível anunciar uma data”, diz.
Para os pais de alunos que esperam pela retomada da modalidade, a superintendente enfatiza que estão utilizando todos os esforços para iniciar as atividades o mais rápido possível.

Postado originalmente por: JM Online

%d blogueiros gostam disto: