Anuncie
Uberaba e Região

Entidades classistas tentam derrubar veto do Refis para não fechar

Por: Rádio JM 730 AM 03/04/2018 0:30

Entidades classistas de Uberaba se mobilizam para derrubada do veto de refinanciamento das dívidas (Refis) das pequenas e microempresas. O assunto está inserido na pauta do Congresso Nacional de hoje e, de acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba, Fúlvio Ferreira, os deputados da região deverão votar contra o veto.
O projeto de lei conhecido como Refis das Micro e Pequenas Empresas cria o programa que concede descontos de juros, multas e encargos com o objetivo de facilitar e parcelar o pagamento dos débitos das pequenas e microempresas. Em janeiro, o presidente Michel Temer vetou o projeto, com a justificativa de que fere a Lei de Responsabilidade Fiscal. No entanto, posteriormente o presidente se comprometeu a apoiar a derrubada do veto.
“Com esse veto do governo, aquela micro ou pequena empresa que já está com a corda no pescoço, devendo algo ao governo, pode declinar, não vai conseguir pagar as contas e fechará as portas. Inclusive, empresários de vários portes de Uberaba se encontram nesta situação. Alguns nem percebemos que está com dificuldades, mas que podem, sim, encerrar as atividades se não houver o Refis”, relata o presidente da CDL Uberaba.
Assim, para que isso não aconteça, as entidades de classe, inclusive com o apoio do Sebrae, estão se movimentando para a derrubada do veto. De acordo com Fúlvio, assim que recebeu a informação de que o veto será colocado na pauta desta semana, entrou em contato com os deputados federais com base em Uberaba, que afirmaram que votarão a favor do comércio, portanto, contra o veto presidencial.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: