28 Congresso
Uberaba e Região

Escolas Estaduais recebem Programa Energia Inteligente da Cemig

Por: Rádio JM 730 AM 29/12/2017 10:30

Foto/Divulgação

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), por meio do Programa Energia Inteligente, iniciou mais um projeto de eficiência energética que irá beneficiar diretamente milhares de alunos e professores da rede pública estadual de ensino, além de criar a oportunidade de reverter investimentos para outras áreas prioritárias das instituições. 
O programa, segundo a Cemig, é uma iniciativa destinada às escolas estaduais de Minas Gerais, cuja ação consiste na substituição de lâmpadas ineficientes por outras com tecnologia LED. A empresa irá substituir equipamentos em 151 instituições e a energia economizada será da ordem de 2.000 MWh/ano, montante suficiente para atender a mais de 1.400 residências num período de 12 meses.

Segundo o analista de comercialização da Cemig Neander Geraldo Resende Lima, a iniciativa pretende disseminar também uma cultura de consumo consciente e sustentável, reduzindo impactos para o meio ambiente e gerando benefícios para toda a sociedade. “A instalação de lâmpadas de tecnologia LED posterga a necessidade de investimentos no sistema elétrico, além de disseminar os benefícios da eficiência energética junto aos públicos envolvidos (profissionais da escola, alunos, poder público e comunidade), influenciando positivamente na mudança dos hábitos de consumo”, afirma.

Outra vantagem, de acordo com o analista, é a diminuição da necessidade de manutenções e trocas dos equipamentos, o que reduz custos para as escolas e gera menor quantidade de resíduos ao longo do tempo, além da melhoria da qualidade da iluminação para os alunos, professores e demais frequentadores do espaço.

Segundo a Agência Minas, em atendimento à determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a empresa realizará a reciclagem de todos os materiais e equipamentos substituídos, garantindo a correta destinação dos resíduos gerados na substituição da iluminação das escolas.

Fonte: Agência Minas
 

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: