Pedro Cine Fotos
Uberaba e Região

Estações de Tratamento de Água serão paralisadas para ampliar estrutura domingo

Por: Rádio JM 730 AM 30/06/2017 16:30

Neste domingo (2) o Codau executa mais uma etapa de obras para ampliar a estrutura do complexo das Estações de Tratamento de Água, I, II e III. Um novo sistema elétrico será implantado para dar suporte aos equipamentos de geração de cloro, que passam a contar com mais uma unidade.

Instalados há um ano, os geradores de cloro Hidrogeron, com capacidade para atender a uma demanda de 1.200 l/s de água foram adquiridos para substituir o sistema anterior, que usava o método de cloração da água com o cloro gasoso, processo caro e que demandava transporte, armazenamento e manuseio do produto químico, com risco para o meio ambiente.

O Codau instala mais uma unidade do Hidrogeron, atingindo a capacidade de produção de solução oxidante para desinfetar até 1.700 l/s de água tratada. “Com mais esse gerador já temos assegurada a capacidade para atender a demanda futura da ETA. Os equipamentos nos permitem produzir o nosso próprio cloro, ao utilizarmos somente água e cloreto de sódio (sal), insumos de fácil acesso e baixo custo, reduzindo os gastos das operações de cloração e desinfecção da água, pois temos uma tecnologia moderna e segura. Além disso, tudo foi automatizado”, ressaltou Luiz Guaritá Neto, presidente do Codau.

A mudança elétrica para atender mais um gerador de cloro vai paralisar todo o tratamento de água e a distribuição para os Centros de Reservação (CR) entre 7h e 9h, deste dia 2 de julho. Mas não há previsão de que a cidade fique desabastecida, pois todos os CR amanhecerão domingo com plena capacidade e continuarão abastecendo a cidade.

Postado originalmente por: JM Online

%d blogueiros gostam disto: