Anuncie
Uberaba e Região

Este ano, Novembro Azul atendeu o dobro de homens em relação a 2016

Por: Rádio JM 730 AM 10/12/2017 0:30

Sandro Neves

Ontem, mais de 200 homens estavam agendados para a realização de exames e consultas de prevenção do câncer de próstata
Secretaria Municipal de Saúde realizou último sábado de atendimento da campanha Novembro Azul. A ação aconteceu ontem na Unidade Regional do bairro Boa Vista, onde mais de 200 homens estavam com exames e consultas agendadas. A campanha superou resultados anteriores.
Conforme o levantamento parcial, divulgado na sexta-feira (8) pela secretaria, durante a campanha de 2017 foram realizados 1.207 exames de PSA e de toque com o urologista. Número bem maior do que em anos anteriores. Em 2015 foram 850 exames e em 2016, 600 exames. “A campanha foi positiva. Com relação ao ano passado, dobramos o número de atendimento e pode ser ainda maior, pois o balanço das ações realizadas neste sábado ainda serão divulgadas”, explica a chefe do Departamento da Atenção Especializada, Sheron Hellen da Silva.
Contudo, Sheron aponta que houve algumas ausências: homens que marcaram o exame e não compareceram. “Começamos a campanha com a quantidade de faltas muito baixa, de apenas 1%, e progressivamente foi aumentando, chegando a 50% de faltas. Assim, àqueles que por um motivo ou outro não puderam ir, busquem novamente a unidade de saúde e façam o agendamento de nova data. Não será mais durante a campanha e nem em atendimento de mutirão, mas não deixe de fazer o exame”, afirma.
Esse ano a campanha Novembro Azul, além de orientações nas Unidades Básicas de Saúde, realizou esquema de mutirão para exames de PSA e de toque retal. Foram quatro sábados de atendimento, sendo dois na URS São Cristóvão e dois na URS Boa Vista, além de exames no Hospital Dr. Hélio Angotti e no Hospital Regional.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: