ExpoCigra Cultural é autorizado a captar recursos pela Lei Rouanet

O projeto “ExpoCigra Cultural” foi aprovado pela Lei Rouanet para ser executado durante a  6ª edição da Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (ExpoCigra Fiemg), que acontece de 7 a 10 de novembro, no Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa. A perspectiva é oferecer oito apresentações artísticas de música e teatro, e mais quatro palestras relacionadas à sustentabilidade, ao uso do resíduo industrial revertido para a cultura (artesanato, instrumentos musicais, moda e design) e à literatura.
É a primeira vez que a ExpoCigra Fiemg trabalha com projeto desta natureza, orçado em R$407 mil.
A elaboração da proposta e captação são da Tri Ciclo Produções. A gestora cultural e diretora  da empresa, Lívia Ferolla, explica que o mecanismo de incentivos fiscais da Lei Rouanet é uma forma de impulsionar o apoio da iniciativa privada ao setor cultural. "Podem investir empresas tributadas em lucro real, deduzindo até 4% do Imposto de Renda devido. As pessoas físicas também podem deduzir até 6% do Imposto de Renda devido. O governo abre mão de parte dos impostos para que esses valores sejam investidos em projetos culturais", salienta Lívia.
Há diferentes opções de cotas de patrocínio. A Cota Apresentação (1 cota) prevê investimentos acima de 70% do valor do projeto; a Cota Patrocínio (2 cotas) tem a perspectiva de levantar de 50% a 60% do valor do projeto e a Cota Apoio (4 cotas) prevê valores abaixo de 50% do projeto.
"Já nos reunimos com representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Fiemg Regional Vale do Rio Grande em busca das indicações de empresas que possam subsidiar esse projeto tão interessante para toda a comunidade", revela o presidente do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), Gleison Borges. 
Interessados em investir no ExpoCigra Cultural podem fazer contato pelo telefone (34) 3312 2733.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar