Falha em sistema deixa usuários horas à espera de remédios na SRS

 
Dezenas de pacientes, incluindo portadores de deficiência, tiveram que esperar durante horas pela retomada do sistema 

 
Sistema de informática inoperante da Superintendência Regional de Saúde (SRS) fez com que dezenas de pessoas ficassem à espera da entrega de medicamentos por horas, gerando reclamações na manhã de ontem. Os usuários acionaram a reportagem do Jornal da Manhã para relatar que o sistema estava fora do ar desde as 6h, sem previsão de normalização. A reportagem constatou no local filas com fichas entregues até o número 80, porém com nenhum medicamento entregue.
 
A usuária Lourdes Batista Ramos destaca que havia mais de 100 pessoas aguardando para pegar os remédios, entre elas, cadeirantes e deficientes. Já o beneficiário Gilberto Afonso disse que a mudança no horário de atendimento, que antes era das 8h às 16h e agora passou ser até meio-dia, gera mais insatisfação, visto que ninguém foi atendido devido à falha do sistema.
 
A reportagem procurou o superintendente regional de Saúde, Ivan José da Silva, que admitiu o problema, esclarecendo que, ao abrirem pela manhã o Sigaf (Sistema Integrado de Gerenciamento da Assistência Farmacêutica), gerenciado em Belo Horizonte, foi constatado um erro de comunicação que impediu a distribuição dos produtos farmacêuticos.
 
No entanto, Ivan destacou que o problema não é recorrente e garantiu que ninguém sairia prejudicado. “Os técnicos em BH, com o técnico de sistema da Superintendência Regional, foram empenhados para resolver o problema de conexão. Nenhum usuário ficou sem o medicamento, apenas sendo atrasado o trabalho”, afirmou.
 
O superintendente disse que os pacientes com agendamentos para a parte da manhã foram os mais prejudicados e ainda reforçou que os trabalhos foram feitos para que o sistema pudesse retornar o mais rápido possível. O sistema voltou a funcionar ainda pela manhã e todos que aguardaram na fila, apesar do transtorno, foram atendidos. A unidade atende cerca de 150 usuários por dia.
 

 

 

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: