Falta de postes deixa moradores do Portal do Sol sem iluminação

Sem postes, moradores improvisam cabeamentos para levar energia às suas casas, vinda de outras que já têm acesso ao serviço
Moradores do loteamento Portal do Sol pedem solução para falta de postes de iluminação no chamado "corredor municipal". De acordo com a reclamação feita pelos moradores que residem no local há 30 anos, eles foram esquecidos pela Prefeitura.
Segundo o funileiro Carlos Humberto Alves, que é proprietário de uma chácara no loteamento, a situação é preocupante. “São muitas famílias que moram no Portal do Sol e a escuridão é lugar propício para bandidos, o que coloca todos nós em risco. Sem falar nas ligações clandestinas que os moradores são obrigados a fazer para não ficar sem energia. Já pedimos à Prefeitura e também à Cemig para resolver nosso problema e não fomos atendidos até hoje. Estão esperando acontecer uma tragédia para depois tomar providência, o que será tarde demais”, desabafa o morador.
Ainda de acordo com Carlos, seis postes de iluminação no corredor resolveriam a situação e dariam mais segurança a todos ali. “O local é muito utilizado por quem anda de bicicleta, visto que é caminho para chegar até Peirópolis. Até a penitenciária tem iluminação, mas depois não tem mais. Precisamos de ajuda, porque não podemos ser esquecidos pelo poder público”, finaliza.
A reportagem entrou em contato com a Cemig, que em nota informou que desde janeiro de 2015 a responsabilidade pela iluminação pública é das prefeituras municipais. Assim, as solicitações de serviços relativos à iluminação pública devem ser apresentadas às prefeituras ou aos órgãos credenciados pelos municípios.
A assessoria de comunicação da PMU informou que, segundo o Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços Urbanos, no fim de 2016 foi realizada instalação de luminárias em todos os pontos onde já existia rede de baixa-tensão. Os pontos não contemplados, nesta etapa, são devido à existência exclusiva de média-tensão, nível de atendimento que não é utilizado pela iluminação de moradias. De todo modo, o departamento já está planejando a instalação de rede e iluminação nos pontos restantes, contemplando inclusive o corredor municipal.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: