Pedro Cine Fotos
Uberaba e Região

Falta de sinalização na Guilherme Ferreira deixa trânsito inseguro

Por: Rádio JM 730 AM 30/06/2017 10:30

Avenida está sem faixas e motorista fica sem referência ao transitar pelo local que está em obras

Motoristas fazem alerta para a falta de sinalização na avenida Guilherme Ferreira. O local está em obras, para a implantação de trecho do BRT e em alguns locais a sinalização foi apagada e não há faixa de divisão das pistas. Por isso, motoristas e moradores da região apontam para o risco de acidentes.
O fato de o local estar em obras e de que, neste momento, não é possível fazer a sinalização, pois geraria gastos que já estão previstos para o fim do serviço, é compreendido pela comunidade. Motoristas entendem, porém, que sinalizações provisórias poderiam ser instaladas para orientar o trânsito, como cones, por exemplo.
O engenheiro de segurança João Eurípedes Sabino explica que a colocação de sinalização em obras é fundamental para não prejudicar o trânsito. “No caso da avenida Guilherme Ferreira, pelo que pude perceber, a sinalização tem que ser feita, mesmo que seja provisória, pois a tendência dos condutores de veículos é passar em qualquer lugar, sem direcionamento definido, inclusive, há aumento da velocidade de tráfego. Quando se trata de sinalização, é preferível pecar por excesso do que por falta”, afirma o engenheiro
Por sua vez, o diretor do Departamento de Trânsito, Rodrigo Carmelito, explica que a avenida está em obra e que, se for gasto agora o recurso para sinalização, quando a obra terminar, não haverá verba para o serviço.
“Não é possível realizar uma sinalização paliativa agora, pois a avenida será recapeada. Quanto à presença dos agentes da Guarda Municipal, diante das demandas da cidade, não é possível mantê-los todos os dias na avenida. Sobre a colocação de cones, não temos, e mesmo se tivéssemos precisaríamos de muitos para toda a extensão do canteiro de obras”, esclarece Rodrigo.
Além disso, ele ressalta que o motorista deve compreender que o local está em obras e circular com cautela. Rodrigo revela, ainda, que, em relação a placas de trânsito, será feita uma avaliação sobre as que precisam ser trocadas.

Postado originalmente por: JM Online

%d blogueiros gostam disto: