Pedro Cine Fotos
Uberaba e Região

Farmácia Solidária doa medicamentos para nove asilos da cidade

Por: Rádio JM 730 AM 22/03/2018 7:30

André Santos/PMU

Medicamentos específicos para a terceira idade foram encaminhados às instituições de longa permanência
Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Farmácia Solidária, doou ontem cerca de 150 caixas de medicamentos para instituições de longa permanência para idosos (Ilpi) de Uberaba. Remédios para disbiose, para melhora de cognição, hipertensão arterial, dislipidemia e pomadas cicatrizantes para feridas estão entre os medicamentos disponibilizados para as unidades asilares. Pelo menos nove asilos são beneficiados pela doação.
Rodrigo Rodrigues Silva, farmacêutico do Departamento de Assistência em Farmácia, destaca que, ao conseguir direcionar os medicamentos diretamente para o atendimento nos asilos, desburocratiza e acelera o processo terapêutico desses idosos. “Como a médica de referência trabalha diretamente com os idosos asilados, ela já sabe quais remédios são necessários e têm eles à mão quando for realizar as visitas. Isso reafirma a preocupação e o cuidado da PMU com os idosos institucionalizados, que passam a ter um tratamento mais rápido”, explica Rodrigo. O farmacêutico aponta que desde que a Farmácia Solidária começou seu funcionamento, em agosto de 2017, atua tanto como uma farmácia básica da rede como ponto de doação de medicamentos.
As doações recebidas na Farmácia Solidária são repassadas à população sem nenhum custo, após passar por uma triagem. Semanalmente, uma relação dos medicamentos não padronizados disponíveis é enviada para as outras farmácias, que orientam pacientes que procuram as unidades. Localizada na praça Augusto Lemp, 750, bairro Mercês, próximo ao Hospital Regional, a Farmácia também conta com 121 itens padronizados pelo SUS e atende das 8h às 18h.
Para receber os medicamentos gratuitamente é necessária a apresentação da receita médica, documento e cartão do SUS. Em caso de dúvidas ou para pedir mais informações, as pessoas podem entrar em contato pessoalmente ou pelo telefone (34) 3315-7573.

Postado originalmente por: JM Online

%d blogueiros gostam disto: