Anuncie
Uberaba e Região

Feirão de Empregos com 60 vagas tem extensa fila no centro

Por: Rádio JM 730 AM 25/08/2017 0:30

Extensa fila no centro da cidade chamou a atenção na manhã de ontem. É que foi realizado o “Feirão de Empregos” do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac). Evento disponibilizou 60 vagas de empregos para encaminhamentos, o que fez muitos interessados acordarem de madrugada para tentar ser um dos contemplados.
A auxiliar de produção Josilene Leal de Sousa foi a primeira da fila. Ela chegou ao local às 3h50 [da madrugada], na expectativa de garantir uma das vagas. Josilene conta que está desempregada há poucos dias, mas está bastante preocupada, pois têm filho e precisa garantir renda para cobrir suas despesas.
O atendimento começou às 9h, mas muitos se anteciparam e chegaram bem antes do início do feirão. A fila descia pela rua Major Eustáquio, seguia pela rua Capitão Manoel Borges, subindo a praça Rui Barbosa até a sede da Fundação Cultural. Quando os portões se abriram, o tamanho da fila diminuiu, pois o atendimento foi rápido e por grupos de 64 pessoas cada um.
A diretora do Cebrac Uberaba, Thayane Plazza, explica que no feirão houve o encaminhamento para as vagas de emprego. “Assim que chegaram, os candidatos preencheram uma ficha e, enquanto era realizada a seleção dos currículos, participaram de uma palestra sobre a empregabilidade. Aqueles que foram selecionados receberam, durante o evento, uma carta de encaminhamento para realizar entrevista na empresa”, explica a diretora.
Com relação à quantidade de pessoas que participaram, Thayane revela que o Cebrac já esperava, diante da experiência do evento em outros locais e pela procura das pessoas por voltar ao mercado de trabalho ou buscar o primeiro emprego. O Feirão de Empregos está acontecendo em todo país neste período, sendo esse o primeiro a ser realizado em Uberaba, e, a partir de agora, acontecerá uma vez ao ano.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: