Anuncie
Uberaba e Região

Fórum dos Trabalhadores faz ato contra a reforma previdenciária

Por: Rádio JM 730 AM 05/12/2017 0:30

Fórum dos Trabalhadores de Uberaba (FTU) realiza hoje dia de mobilização contra a reforma da Previdência. Prevista inicialmente para ser votada nesta quarta-feira (6) no Congresso Nacional, a proposta de reforma deve ser analisada pela Câmara Federal em outra data, porém as ações previstas pelos sindicatos devem continuar. Em Uberaba, os membros do FTU estarão na praça Rui Barbosa, às 9h, para manifestar e também expor à população os itens previstos na reforma.
Na semana passada a Central Única dos Trabalhadores divulgou nota dizendo que a greve nacional, agendada para 5 de dezembro, seria suspensa, pois o projeto da reforma da Previdência havia sido retirado da pauta do Congresso Nacional.
De acordo com Marcos Mariano, membro FTU e também da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), a greve nacional não vai acontecer nesta terça, mas a mobilização em Uberaba continua e, se a reforma voltar à pauta, a greve vai acontecer. “Estaremos hoje na praça manifestando e conclamando a população para uma reação contra essa reforma que trará prejuízos ao trabalhador. Vamos panfletar e informar as pessoas o que vem a ser a reforma e o que ela pode gerar de danos. Além de pronunciamentos, devemos realizar uma passeata”, diz.
Vale lembrar que o presidente da República, Michel Temer, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), estão se mobilizando em busca de votos para que a votação da reforma aconteça ainda este ano. A intenção das lideranças governistas e do próprio presidente da Câmara é votar a matéria na próxima semana.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: