Anuncie
Uberaba e Região

Funcionários dos Correios de Uberaba rejeitam proposta apresentada pelo TST

Por: Rádio JM 730 AM 31/08/2017 11:30

 Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares de Uberaba e Região (Sintect-URA) rejeitou proposta apresentada no último dia 22 pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), em audiência de mediação e conciliação pré-processual em Brasília, ocorrida na noite de ontem (30).
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares de Uberaba e Região (Sintect-URA), Wolnei Capoli, disse em entrevista à Rádio JM FM 95.5 que, apesar de a categoria ansiar pela negociação com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), por unanimidade, a proposta do vice-presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira, foi recusada.
Na ocasião, foram sugeridas melhorias para o plano de saúde, que é objeto do processo de mediação e conciliação debatido no Tribunal desde abril, assim como a prorrogação do acordo coletivo 2016/2017. Em contrapartida, os trabalhadores continuariam dialogando com a empresa, sem deliberar greve. Contudo, na avaliação do líder sindical, a discussão não seria benéfica aos trabalhadores, já que ocorreria até o dia 31 de dezembro em torno de apenas um tópico do acordo coletivo. “Além disso, a retomada das nossas negociações aconteceria quando já tivesse sido feita a mudança da reforma trabalhista. Então, já iremos negociar em janeiro, com as regras novas, deixando de ter a nossa força de negociação no período vigente”, completa.
Nesta segunda-feira (4), representantes do Sintect-URA irão para Brasília onde será realizado o Conselho de Sindicatos (ConSin), objetivando a discussão das propostas e o posicionamento adotado pelas assembleias realizadas em todo o país entre os trabalhadores dos Correios.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: