Fundação Cultural recebe movimento pela manutenção do feriado da Consciência Negra

Na sexta-feira (15), às 18h, a Fundação Cultural de Uberaba (FCU) abre as portas para a reunião #VemProMovimentoNegro para ouvir a comunidade quanto a manutenção do feriado da Consciência Negra em 20 de novembro no município.

No encontro, a Coordenadoria de Políticas Públicas de Igualdade Racial e Departamento de Cultura da fundação participarão junto ao movimento, quando serão debatidas ações visando manter a data e fortalecer o significado de luta histórica que o feriado representa. A professora Maria Abadia, que é uma das organizadoras do movimento, explica que o objetivo maior é a manutenção do 20 de novembro. “É lutar para permanecer e continuarmos estudando e mostrando a necessidade de preservar a nossa identidade religiosa, cultural e histórica”, acrescenta a professora. Maria Abadia ainda esclarece que as ações da Consciência Negra, são contínuas, durante todo o ano, e que a data é uma culminância desse trabalho.

O encontro será aberto à sociedade em geral e contará com a presença de entidades e autoridades como a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secretária Municipal de Educação (SEMED), ex-vereadora Marilda Ribeiro (responsável pelo feriado na cidade), vereador Ronaldo Amâncio, coletivos, representantes das religiões de matrizes africanas, capoeiristas, Conselho Afro e Lar da Caridade.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: