Implantação das luzes de LED se dará da periferia para o centro, diz prefeito

“Uberaba começará a receber iluminação de LED (Diodo Emissor de Luz) dos bairros mais escuros para o centro”. A declaração é do prefeito Paulo Piau ao revelar como ocorrerá a instalação do novo sistema de iluminação na cidade. O tema é tratado como prioritário pela administração, que enfrentou longo imbróglio na Justiça. 

“Em Uberaba, nós vamos começar a instalação pelos bairros mais necessitados, nós temos 26 bairros que estão com a iluminação ruim e nós estamos atentos”, apontou Piau, citando como exemplo o bairro Mangueiras.

De acordo com ele, visita foi realizada na região e detectada a urgência para a melhoria. “Nós tivemos uma reclamação do Mangueiras e vimos a escuridão que está lá. Um pai, uma mãe não tem sossego sabendo que o filho caminhar em ruas do jeito que estão as de lá”, lamenta. 

Apesar de apontar 26 bairros como prioritários para começar a receber o sistema de LED, Piau só citou um exemplo. No dia 6 passado, administração se reuniu com consórcio vencedor da licitação da iluminação para traçar estratégias de instalação do novo modelo. Nos próximos 18 meses serão destinados R$186 milhões para troca das lâmpadas de vapor de mercúrio pelo modelo de LED.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar