Anuncie
Uberaba e Região

Jovens que desejam retornar à escola em 2018 têm até o dia 25 para se inscrever

Por: Rádio JM 730 AM 10/11/2017 12:30

 Jovens que por algum motivo abandonaram a escola antes de concluir os estudos e desejam retornar em 2018 devem ficar atentos à chamada realizada pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A ação faz parte da Campanha VEM, promovida pela secretaria, sendo umas das frentes da Virada Educação Minas Gerais, criada com o objetivo de trazer de volta para a escola o jovem em situação de evasão.
Até o dia 25 de novembro, os interessados podem se inscrever, por meio de formulário eletrônico, e assegurar uma vaga na rede estadual de ensino para o próximo ano letivo. A diretora de Juventude da SEE, Priscylla Ramalho, destaca que a campanha vai levantar as demandas de vagas para o próximo ano. “Por isso, é importante que todos que têm interesse em retornar os estudos se inscrevam”, afirma.
Este ano, o mote da campanha é “A escola só fica completa quando você faz parte dela” e é direcionada especialmente para as pessoas que ainda não concluíram o Ensino Médio e que desejam retornar para o ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), já que o Cadastramento Escolar 2018 deste ano contemplou também a EJA Ensino Fundamental.
Ao manifestar o seu interesse por meio da inscrição no site da SEE, o candidato será encaminhado a uma unidade escolar e terá a sua vaga assegurada na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2018.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: