Pedro Cine Fotos
Uberaba e Região

Justiça alerta para baixa procura de eleitores pela biometria

Por: Rádio JM 730 AM 04/04/2018 8:30

As duas Centrais de Atendimento ao Eleitor de Uberaba atenderam no primeiro dia de retomada do recadastramento biométrico obrigatório, após o feriado da Semana Santa, um total de 333 eleitores. Número bem abaixo da capacidade, que é atender até mil pessoas por dia. Vale lembrar que mais de 43 mil eleitores tiveram o título cancelado pela Justiça Eleitoral e têm somente até 9 de maio para regularizar a situação.
Segundo o chefe de Cartório da 347ª Zona Eleitoral, Alexandre Barbosa Petermann, do eleitorado uberabense formado por 238.564 cidadãos, 82,03% fizeram a biometria até o momento, o que corresponde a 195.690 eleitores. O chefe alerta que os eleitores que já tiveram o título cancelado devem ficar atentos para não perder a nova chance dada para a regularização junto à Justiça Eleitoral. O prazo de 9 de maio vale também para aqueles eleitores que desejam tirar ou transferir o título ou regularizar sua situação por outras razões, como ter ficado três vezes sem votar ou justificar.
O recadastramento continua sendo feito apenas por agendamento prévio pelo telefone 148, pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, pelo endereço www.tre-mg.jus.br/eleitor/agendamento, ou na própria Central de Atendimento, que fica rua Lauro Borges, nº 97, centro. O atendimento espontâneo, sem agendamento, somente será disponibilizado para aqueles que têm direito à prioridade, como idosos, portadores de deficiência, gestantes e pais com criança de colo.
O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Basta apresentar um documento de identificação oficial com foto e um comprovante de endereço atual. O eleitor do sexo masculino com mais de 18 anos que for tirar o título pela primeira vez também deve apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar. A coleta das digitais e das fotografias do eleitor para a biometria leva somente cerca de 10 minutos e os dados vão para o sistema do TRE-MG.

Postado originalmente por: JM Online

%d blogueiros gostam disto: