Anuncie
Uberaba e Região

Justiça Federal divulga curso para a formação de conciliadores voluntários

Por: Rádio JM 730 AM 05/04/2018 0:30

Justiça Federal divulga edital de inscrições para o curso de formação de conciliadores voluntários que queiram atuar no Centro Judiciário de Conciliação. As inscrições gratuitas começaram na terça-feira (3) e terminam às 19h do dia 5 de abril.
As inscrições deverão ser realizadas por meio eletrônico, mediante o envio ao e-mail concilia.mg@trf1.jus.br de ficha de inscrição, devidamente preenchida. Serão convidados a participar do curso de capacitação os 30 primeiros inscritos que tenham participado da entrevista e cumpram os requisitos deste edital.
Além da inscrição e da entrevista pessoal, a participação com aproveitamento e frequência mínima de 100% no curso de capacitação em técnicas de solução de conflitos, com duração de 40 horas de aulas teóricas e 60 horas de estágio supervisionado, também será avaliada como critério de classificação do candidato. Ficam reservadas duas vagas a pessoas com deficiência que seja compatível com as atribuições de conciliador na Justiça Federal, observado o limite legal mínimo de 5% das vagas existentes ou que venham a surgir durante o período de vigência da seleção, conforme o Decreto nº 3.298/99.
Para exercer a função de conciliador na Justiça Federal da 1ª Região, os inscritos devem cumprir os requisitos de possuir uma graduação de ensino superior de instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), ter boa reputação e aproveitamento no curso de capacitação. Além disso, o interessado deve fazer inscrição no cadastro de conciliadores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que será providenciada após o treinamento pelo Centro Judiciário de Conciliação da Seção Judiciária de Minas Gerais. A atividade será exercida gratuitamente, sem nenhum vínculo funcional, empregatício ou contratual, e sem remuneração.
Os interessados em atuar como conciliadores voluntários na Justiça Federal pode obter todos os detalhes do processo acessando o endereço www.portal.trf1.jus.br/sjmg/concursos e clicar em seleção de conciliadores.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: