Mais de 22 mil associados devem eleger nova presidência da ABCZ

Divulgação


Rivaldo Machado Borges Júnior deve suceder Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges na presidência da ABCZ

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) concluiu o envio dos kits para votação para todos os mais de 22 mil associados. No próximo dia 12 de agosto, sexta-feira, acontece a eleição para a nova diretoria da entidade.

A chapa única cadastrada foi a ‘ABCZ. Força total no campo’, indicada pela atual diretoria e encabeçada pelo pecuarista e empresário Rivaldo Machado Borges Júnior. O candidato é empresário do segmento de produtos siderúrgicos e dá continuidade ao centenário trabalho de melhoramento genético de Nelore PO da família, através da Fazenda Mateira.

Esta será a primeira eleição de Diretoria da ABCZ após a atual mudança estatuária, que alinhou o calendário da associação com o calendário civil brasileiro, no que diz respeito à posse de autoridades eleitas. Com a alteração, mesmo a eleição sendo realizada em agosto, como aconteceu em pleitos anteriores, a nova diretoria assume a entidade no dia 1ª de janeiro de 2020.

Para aqueles que forem votar à distância é bom ficar atento aos prazos. “Serão computados apenas aqueles votos que forem postados de volta à entidade até o dia 2 de agosto, e que chegarem a ABCZ até o dia 12 de agosto de 2019, cumprindo todas as orientações previstas no estatuto”, explica o procurador jurídico da ABCZ, Cláudio Fontoura.

Mesmo com a eleição em chapa única, o processo de votação está mantido. “Todos os associados podem e devem participar. É um momento importante de união, que reforça a força da ABCZ na luta em defesa dos interesses da nossa classe. O voto fortalece e melhora a qualidade da representação e, por isso, convocamos a todos os nossos 22 mil associados”, destaca o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar