Anuncie
Uberaba e Região

Marcha dos Penitentes pede perdão pelos atos de violência

Por: Rádio JM 730 AM 23/03/2018 0:30

Marcha dos Penitentes pela superação da violência acontece hoje. Marcada para começar à meia-noite, a concentração da marcha será na praça Santa Teresinha. Durante o percurso serão lembradas as 14 estações da via-sacra e, apesar de estar relacionado a um momento da religião católica, qualquer pessoa poderá participar, pois será uma ocasião de pedir perdão pelos atos de violência que estão acontecendo.
De acordo com Marcos Mariano, presidente do Sinpro, que, junto com o professor Décio Bragança, está organizando a caminhada, o propósito é fazer um pedido de perdão por todas as atitudes erradas da sociedade. “Perdão pela violência, corrupção, pelo desrespeito dos direitos, preconceito, pelas mortes violentas, como a do sargento Gilmar, as dos acusados de sua morte e a da vereadora do Rio Janeiro Marielle Franco. Enfim, vamos resgatar as questões relacionadas à misericórdia e piedade”, diz Marcos.
Com relação ao percurso, para seguir as estações, de acordo com Marcos, as paradas irão acontecer em 14 locais, primeiro na praça da igreja Santa Teresinha; segue para o monumento da Mãe Preta, na praça Comendador Quintino; no pátio da igreja São Domingos; haverá uma parada em frente do Hospital da Criança; outra na praça da igreja Santa Rita; em seguida, em frente do Asilo Santo Antônio; em frente da UFTM; no Hospital do Pênfigo, entre outros pontos. A marcha se encerra por volta de 2h na praça em frente do santuário de Nossa Senhora da Abadia – padroeira de Uberaba.
O grupo irá percorrer as ruas e avenidas da cidade em procissão com velas na mão, portanto, cada um deve levar a sua. Caso queira, é interessante levar também água para hidratação. Para acompanhar, haverá tochas, uma cruz e a tradicional matraca, que entoa a caminhada sobre as estações da via-sacra.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: