Encontro
Uberaba e Região

Militares do Curso de Soldado participam de campanha para a doação de sangue

Por: Rádio JM 730 AM 24/12/2017 0:30

Foto/Divulgação

A maior parte dos militares doou pela primeira vez, gostou muito da ideia e já se comprometeu a retornar
Com a chegada do fim de ano, aumenta a demanda por sangue, mas o número de doações cai consideravelmente. Em razão disso, 36 militares do Curso de Formação de Soldados foram voluntários para doação de sangue na manhã de ontem no Hemocentro Uberaba.
A tenente Adriana, da Polícia Militar, comandante da Companhia de Ensino e Treinamento, ressaltou que a doação foi um momento muito importante na vida dos militares. “Com a chegada das festas do fim de ano e, também, com as chuvas que aumentam neste período, acontecem muitos acidentes e, infelizmente, diminui a quantidade de doadores. Por esse motivo, a campanha de doação teve grande adesão dos nossos militares. Além da preocupação com a segurança, eles se preocupam em servir de outra forma à sociedade”, destacou a tenente Adriana.
Ela complementa que, em breve, os militares participarão de uma nova doação. "A maior parte dos militares doou pela primeira vez, gostaram muito da ideia e já se comprometeram a retornar", concluiu. 
Estoque de sangue dos tipos O+ e O- está baixo no Hemominas. Segundo informações da Fundação Hemominas, neste momento, o estoque dos tipos sanguíneos O positivo e O negativo em todo o Estado está em estado crítico. De acordo com entidade, somente os estoques dos tipos B positivo e AB positivo estão estáveis, mas todas as doações são extremamente necessárias nesta época do ano, quando muitas pessoas viajam para as confraternizações. De acordo com a entidade, em virtude das férias e feriados de fim de ano, há uma queda de cerca de 30% nos estoques de sangue no mês de dezembro.
Em Uberaba, o Hemocentro fica na avenida Getúlio Guaritá, nº 250, bairro Abadia, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18 horas. O agendamento da doação pode ser feito pela internet, no endereço http://mg.gov.br/conteudo/agendamento-online/doacao-de-sangue.
Podem doar sangue pessoas com idade entre 16 e 69 anos, sendo que adolescentes de 16 e 17 anos e maiores de 60 anos devem consultar as condições para doar. Homens podem fazer a doação quatro vezes ao ano, enquanto mulheres, três vezes no mesmo período. Nessa época de confraternizações, é importante ficar atento ao intervalo de tempo entre a ingestão de bebida alcoólica e a doação de sangue. Segundo o Hemominas, a ingestão de álcool na dose máxima de 40 gramas impede a doação pelo prazo de 12 horas, enquanto o consumo em dose superior impedirá a doação por 24 horas.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: