Encontro
Uberaba e Região

Minha escolha faz a diferença é o tema da Semana Nacional do Trânsito 2017

Por: Rádio JM 730 AM 27/08/2017 0:30

Seção de Educação no Trânsito, da Secretaria Municipal de Defesa Social Trânsito e Transporte, prepara mais uma Semana Nacional do Trânsito. Tradicionalmente realizada no mês de setembro, este ano a campanha vai acontecer entre os dias 18 a 25. A Resolução 654/17, publicada no Diário Oficial, determina que o tema a ser trabalhado este ano será “Minha escolha faz a diferença no trânsito” e o subtema é "Escolha viver. Decida pelo trânsito seguro".
Segundo o chefe da Seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis, as pessoas devem pensar em estar vivos no trânsito e a semana nacional é mais um serviço a ser trabalhado junto com as polícias: a questão de salvar vida no trânsito. “Começamos a planejar as ações com pelo menos 20 dias de antecedência e já acionamos os parceiros, entre eles a Polícia Militar, Defesa Civil e Tiro de Guerra, e no próximo dia 31 vamos realizar uma reunião para definir a programação a ser desenvolvida”, revela o chefe da seção.
Entre as ações que devem acontecer, Hélio revela que a intenção é começar logo no primeiro dia com atividades na rua. A equipe também vai para as escolas. “Enfim, de modo geral, durante a semana vamos focar as questões relacionadas aos acidentes, como, por exemplo, os causados por álcool e direção. Mas também vamos trabalhar outras questões cotidianas no trânsito, como passagem de pedestres, uso do celular na direção, o uso do cinto de segurança, os focos são os mesmos, mas a cada ano trabalhamos de forma diferente para chamar a atenção da população”, afirma.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: