Morador do Maracanã se queixa de lixo e vazamento de esgoto em bueiro

Morador do bairro Jardim Maracanã, região sul de Uberaba, reclamou de lixo no meio da rua Joaquim Thomas da Silva e esgoto correndo a céu aberto. As queixas foram enviadas à reportagem por meio do aplicativo de mensagens do Jornal da Manhã [9 9777-7900].

Sobre a primeira reclamação, o morador afirmou que a situação no local está deixando a rua praticamente intransitável. “O lixo aqui está demais, chegou a uma situação que não dá para suportar”, reclama. Segundo ele, o lixo está no local há bastante tempo, mas não é retirado.

A segunda queixa se refere ao esgoto que, de acordo com ele, está supitando, saindo da tampa de galeria, por cima, e correndo a céu aberto. “Está um mau cheiro, e já tem tempo que se encontra assim”, esbraveja.

A Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), em nota, afirmou que será encaminhado ofício para a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) para programar a limpeza da sujeira no meio da via devido ao descarte irregular neste local.

Sobre o problema referente ao esgoto correndo a céu aberto, a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau), respondeu, por meio de nota que “equipes da companhia estiveram no local e não foi identificado nenhum extravasamento de esgoto na referida rua. E foi localizado um empoçamento de água da chuva, que se acumulou em parte da via e pode estar causando mau cheiro”, afirma. A Codau disse, ainda, que, a rede pluvial do local é deficitária, pois o loteador responsável não seguiu as normas previstas no decreto 1.326, de 1998. A legislação prevê que é responsabilidade do loteador entregar as redes de água e esgoto do loteamento.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: