Pedro Cine Fotos
Uberaba e Região

Moradores do Jardim Itália fazem protesto contra a falta de água

Por: Rádio JM 730 AM 16/09/2017 0:30

Sem água há vários dias, moradores do Jardim Itália realizaram protesto e reivindicam providências. Trata-se de problema antigo, que se arrasta há anos, e, sempre que os moradores pedem explicação, a solução definitiva nunca acontece. O ato aconteceu ontem na entrada do bairro.
Eduardo Carvalho Ribeiro é morador do bairro e, de acordo com ele, sempre que pedem explicações ao Codau e à loteadora responsável, jogam a culpa do problema um para o outro. “A autarquia diz que a loteadora não instalou o duto de abastecimento. A empresa alega que isso é responsabilidade do Codau. Fica um jogo de empurra e nós é que sofremos”, diz. Segundo Eduardo, não é tomada uma atitude. Todos continuam sem água, uma situação que deve durar por mais alguns dias.
Durante o protesto, a equipe do Codau esteve no local e o diretor de Saneamento, Olavo Rezende Júnior, disse que atualmente o abastecimento acontece pelo fato de o loteador ter perfurado dois poços artesianos para depois instalar a adutora, que ainda não foi colocada, pois depende do viaduto, que está em obras. “Como o nível do lençol freático baixou, caiu vazão. Mas vamos intervir, descer a bomba para tentar aumentar o volume. Se isso não acontecer, vamos nos mobilizar com caminhão-pipa”, explica o diretor.

Postado originalmente por: JM Online

%d blogueiros gostam disto: