Pedro Cine Fotos
Uberaba e Região

Moradores do Uberaba 1 cobram providências para casa abandonada

Por: Rádio JM 730 AM 27/02/2017 0:30

Casa em estado de desmoronamento e mato alto serve de local propício para a proliferação de animais peçonhentos e do mosquito da dengue
 
Casa abandonada na rua Alcides Augusto de Carvalho, número 237, gera reclamação de moradores do Conjunto Uberaba I. De acordo com os vizinhos, a casa está abandonada há mais de 15 anos, desmoronando e servindo de acúmulo de mato e lixo. 
 
Moradores acionaram a reportagem, cobrando ação do poder público no caso, já que o contato com o proprietário da casa não funcionou. Eles preferiram não se identificar, com medo de sofrer retaliações. “O proprietário dessa casa abandonada murou o terreno e colocou portão, mas ele não realiza a limpeza. Então, o mato está dominando o terreno, acumulando lixo, entulhos e sendo local propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypti”, afirma uma moradora.
 
Já outro morador reforçou a denúncia, dizendo que têm aparecido muitos animais peçonhentos nos passeios e nas varandas das casas da rua Alcides Augusto de Carvalho. “O problema não é só para nós, adultos; temos muitas crianças por aqui e a gente fica com receio desses animais. Além do mais, o combate está tão intenso ao Aedes, por conta da dengue, da zika, e agora a febre amarela, que o medo cresce”, revela o morador. 
 
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Uberaba esclareceu, por meio de sua assessoria de comunicação, que o proprietário do terreno já havia sido autuado pelo descaso com a limpeza e, agora, recebeu nova autuação.
 
Questionada sobre o que vai fazer para minimizar o problema que incomoda e traz risco à saúde da população do entorno, a PMU esclarece em nota que o Departamento de Posturas já fez contato com a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) para que proceda com a limpeza. A assessoria de comunicação destaca, ainda, que o Conjunto Uberaba I está inserido no Setor 1 – Regional Nordeste e receberá o retorno das equipes do MultiAção para o mutirão de limpeza, na semana que compreende os dias 6 a 10 de março.
 
 

Postado originalmente por: JM Online

%d blogueiros gostam disto: