Anuncie
Uberaba e Região

Multiação: equipes da Sesurb realizam reparos em decorrência da chuva

Por: Rádio JM 730 AM 05/12/2017 8:30

Arquivo/PMU

Equipes da Sesurb realizaram ações preventivas em outubro, a fim de minimizar os impactos da chuva
A equipe da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) continua mobilizada para executar obras e reparos em demandas causadas pelas chuvas da última semana. Ao longo deste final de semana, o trabalho foi focado na sinalização e monitoramento dos locais afetados. Com os esforços concentrados principalmente no centro, cinco equipes envolvendo mais de 80 pessoas estão nas ruas em trabalho contínuo de obras e limpezas. Os trabalhos do Multiação, que no cronograma estariam concentrados no Setor 5 da cidade, estão remanejados para atender prioritariamente às demandas das vias principais que foram afetadas pela chuva.
De acordo com a Sesurb, nesta segunda-feira foi asfaltado buraco na avenida Santos Dumont com a rua Dr. Mozart Furtado Nunes, causado por um rompimento de galeria pluvial. Também houve tapa-buraco próximo à Medalha Milagrosa, onde também há serviços de reparo de galeria.
As manutenções da rede pluvial também estão sendo executadas avenida Santa Beatriz, na Antônio Borges Araújo e na galeria do Córrego da Saudade, próximo ao condomínio Villaggio Dei Fiori, onde houve danos em um muro. A equipe trabalha ainda no Jardim Califórnia, onde houve entupimento de uma galeria da rede de água, e parte do trecho já está aberto para receber os reparos necessários.
Outra demanda de manutenção, que terá início nesta terça-feira, é no calçadão da rua Arthur Machado. Segundo o superintendente de Serviços Urbanos, José Donizetti de Melo, o primeiro passo será abrir o local afetado para que sejam avaliados os problemas. A partir das análises serão feitos os serviços de reparo necessários.
Vale lembrar que desde a forte chuva que ocorreu na última segunda-feira (27), foram retirados dos bueiros das principais avenidas, somente durante a madrugada, aproximadamente 60 toneladas de lixo e entulhos (cerca de 12 caminhões) e o trabalho foi contínuo ao longo de toda a semana. Obras emergenciais já foram realizadas na avenida Santos Dumont, entre a avenida Leopoldino de Oliveira e a rua Coronel Manoel Borges, e até a Rua São Sebastião, entre outras demandas atendidas em caráter de urgência com o apoio de agentes de trânsito e da Guarda Municipal.
Em casos de emergência, a PMU reforça que a população pode ligar nos telefones da Policia Militar 190, Corpo de Bombeiros 193, e Defesa Civil 199. Também é disponibilizado o Fala Cidadão para demandas no 0800-940-0101.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: