Pedro Cine Fotos
Uberaba e Região

Mutirão de limpeza em Delta chega à metade e recolhe 100t de entulhos

Por: Rádio JM 730 AM 26/02/2017 0:30

Marcos Estevam, prefeito de Delta, com alunos da escola municipal que se vestiram de gari em atividade de conscientização para manter a cidade limpa

 

Mais de 100 toneladas de entulho já foram retiradas de vários bairros de Delta pelo projeto “Mutirão Cidade Limpa”, que tem por objetivo conscientizar e envolver a população, e chegou à metade do trabalho esta semana. Uma feira cultural marcou o fim da primeira etapa do projeto, quando vários serviços foram oferecidos à população.
 
De acordo com o prefeito Marcos Estevam, a proposta é “atuar agora com os olhos no futuro, com ações sociais, projetos educacionais e reeducação social, alcançar culturalmente as pessoas do município, tornando-se um hábito no município”. O projeto abrange serviços como capina, roçagem, retirada de entulhos, varrição. A ação busca ainda eliminar focos do mosquito Aedes aegypti e melhorar o aspecto urbanístico da cidade.
 
O mutirão teve início no dia 13 de fevereiro e já retirou das ruas e terrenos aproximadamente 100 toneladas de entulho pelos bairros: Bela Vista (situado na entrada da cidade), Centro, Novo Horizonte, Residencial Carlos Lyra, Cohab, Jardim Eldorado, São Sebastião, Vila Celeste e Ricardo Misson, identificando cada lote onde foi feito o serviço e alertando os donos ausentes ou que não tenham zelo pelo próprio terreno que a fiscalização será rigorosa no quesito de limpeza dos terreno e calçadas.
 
Com uma feira cultural, além de atividades recreativas e educacionais, com equipes de lazer, educação, também foram realizadas mobilização ambiental do PMD de educação para o trânsito da prefeitura, música, brincadeiras, oficinas de reciclagem e atividades esportivas. Os serviços do mutirão só serão paralisados quando alcançar 100% da cidade. A Prefeitura tem em vista instalar ecopontos, que são locais estratégicos na cidade apropriados para a população fazer o descarte desse tipo de material, e semanalmente a prefeitura passar coletando-os.
 

 

 

Postado originalmente por: JM Online

%d blogueiros gostam disto: