28 Congresso
Uberaba e Região

Obras de revitalização do calçadão devem ter início após 15 de abril

Por: Rádio JM 730 AM 05/04/2018 0:30

Construtora entregou à Prefeitura de Uberaba cronograma de obras para revitalização do calçadão e da praça Rui Barbosa. As datas previstas para cada etapa do serviço foram entregues recentemente à Secretaria de Obras, quando também foi assinado o contrato com a empresa vencedora da licitação, Quatro Construções. Porém, as datas não foram divulgadas porque ainda é preciso alinhar o cronograma com as intervenções do Codau.
De acordo com o secretário de Obras, Nagib Facury, seria arriscado anunciar a data, uma vez que as intervenções do Codau devem ser realizadas em conjunto. “Estamos alinhando os cronogramas e, na semana que vem, devemos ter todas as datas definidas. Contudo, estamos trabalhando com a estimativa de que a obra comece na segunda quinzena de abril”, diz. Nagib explica que o cronograma apresentado pela empresa se encaixa com as estimativas da Prefeitura, e, depois de alinhado com o Codau, será repassado a construtora, para que possa resolver o assunto diretamente com os comerciantes, fazendo tratativas individuais, a fim de amenizar os impactos.
Apesar de não revelar as datas, Nagib adianta que, para a obra, o calçadão deverá ser dividido em três, e as atividades devem começar pela parte central. No projeto será realizada a revitalização do calçadão entre a rua Governador Valadares e a praça Rui Barbosa. A contrapartida dos comerciantes é a padronização dos letreiros das lojas, de 50 a 70cm. Para as obras, os trabalhos devem ser realizados em três turnos, por 24h. O contrato prevê seis meses, sendo 60 dias para o calçadão, com previsão de trabalho noturno.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: