Pedro Cine Fotos
Uberaba e Região

Padroeira do Brasil deve reunir mais de 20 mil no Santa Maria

Por: Rádio JM 730 AM 12/10/2017 0:30

Mais de 20 mil fiéis devem participar hoje das celebrações do Dia de Nossa Senhora da Aparecida, na Paróquia de Santa Maria, localizada na avenida Santos Dumont. A expectativa de público para este ano é ainda maior com a comemoração dos 300 anos da aparição da imagem nas águas do rio Paraíba do Sul. A alvorada será às 6h e logo após a primeira missa.
Conforme a programação divulgada, as missas irão acontecer ao longo do dia, a cada uma hora e meia. Às 14h30 acontece a última missa dentro da igreja. Às 16h haverá oração do terço e às 17h30, missa campal. “Com certeza será um dia de grande movimentação, inclusive sugiro às pessoas que desejam participar de alguma celebração – e querem evitar tumulto – que cheguem mais cedo, ou participe das missas no horário de almoço, quando o movimento é levemente menor”, explica o padre Gilberto Carlos de Araújo.
O padre sugere também que as pessoas levem garrafas de água, para se hidratar, e leques, caso tenham, para ajudar na ventilação, pois o tempo está quente e seco e as previsões apontam para um dia de sol. Quanto ao número de pessoas que devem passar pela igreja hoje, o padre Gilberto acredita que, nas missas dentro da igreja, em cada uma são cerca de 600 fiéis, algo em torno de oito mil pessoas para as quatro celebrações; já com relação à missa campal, deverão ser entre 10 mil e 12 mil pessoas.
Com relação ao trânsito, assim como nos anos anteriores, algumas ruas próximas da igreja serão interditadas. O fluxo na avenida Santos Dumont será interrompido alguns quarteirões antes da rotatória em frente da igreja, para dar segurança aos fiéis, sobretudo na realização da missa campal. A Polícia Militar vai ajudar na segurança e acompanhar a procissão após a missa. As festividades terminam com a coroação de Nossa Senhora Aparecida, após a procissão.

Postado originalmente por: JM Online

%d blogueiros gostam disto: