Parque do Jacarandá informa morte de loba guará aos 12 anos

Parque do Jacarandá informou na noite de domingo (21) a morte da loba guará conhecida como Mel. Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa da Prefeitura, o animal chegou ao bosque em 2006 com 60% do corpo queimado e, desde então, vivia no local.

Na última segunda-feira (15), a loba apresentou dificuldade para mastigar e certa apatia. A veterinária Flávia Maria Esteves e sua equipe modificaram a alimentação e intensificaram os cuidados médicos-veterinários. Na última quarta-feira (17) foram realizados vários exames, que indicaram evolução para problemas renais.

Mediante tal diagnóstico, equipe de médicos veterinários, sob a coordenação da médica veterinária do Zoo-Uberaba, redobraram esforços para reverter o quadro clínico do animal, inclusive com acompanhamento da equipe do Hospital Veterinário de Uberaba.

Embora todos os esforços, seu estado clínico piorou na tarde de sábado com novo quadro de apatia e inapetência. No final da tarde de domingo, o animal foi transferido para o HVU e, após uma parada cardiorrespiratória, acabou vindo a óbito. De acordo os técnicos, a Mel poderia ser considerada idosa, contando 12 anos e 8 meses de idade, e o tempo de vida da espécie em cativeiro é de aproximadamente 13 anos.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar