Pedro Cine Fotos
Uberaba e Região

PMU não cumpre promessa e moradores voltam a reclamar de rede de esgoto na rua Vigário Silva

Por: Rádio JM 730 AM 28/02/2017 11:30

Acionada pela reportagem em janeiro deste ano, a PMU informou que a construtora resolveria o problema da via assim que as chuvas parassem, mas mesmo com longos períodos de estiagem, nada foi feito 
 
Diante de inúmeras tentativas em resolver problema com buracos causados por rede de esgoto do projeto Água Viva, moradores da rua Vigário Silva, no bairro São Benedito, no trecho entre as ruas Veríssimo e Nova Ponte, voltam a clamar por ajuda.
 
O aposentado Pedro Tito Almeida não sabe mais a quem recorrer. “Aqui está um caos. Já procuramos todo tipo de ajuda, a Prefeitura, o Água Viva, Codau, e ninguém faz nada para resolver a situação aqui na rua. Eles estão esperando acontecer um acidente grave para fazer alguma coisa. Nós pagamos IPTU em dia e nada é feito. Um descaso total pela administração. Até o vice-prefeito já procurei, disse que ia resolver e nem aqui apareceu”, desabafa o aposentado.
 
Esta é a segunda vez somente neste ano que o Jornal da Manhã denuncia o caso. No dia 19 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio de sua assessoria, assegurou à reportagem ter acionado a construtora pela Unidade de Gestão de Projetos (UGP) para regularizar a situação do local quando iniciasse o período de estiagem, para que a base e a capa fossem refeitas. 
 
Contudo, mesmo longos períodos de estiagem desde então, nada foi feito e os moradores amargam com prejuízos, como muros rachados, comprometendo a estrutura das casas no local. Além disso, a situação coloca em perigo os pedestres e veículos, que precisam subir na calçada para não caírem nos buracos. Novamente a reportagem do Jornal da Manhã acionou a PMU, que, mais uma vez, informou que vai contatar a UGP para resolver de vez o problema dos buracos.
 

Postado originalmente por: JM Online

%d blogueiros gostam disto: