Prevenção à dengue e combate ao Aedes estão na Semana da Água

 

Até a divulgação do último Boletim Epidemiológico, no dia 12, Uberaba tinha 1.545 pacientes notificados com suspeita de dengue.
A prevenção à dengue e o combate ao mosquito Aedes Aegypti (transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya) serão ações da 12ª edição da Semana da Água, realizada pela Codau. O tema fará parte do estande do Centro de Controle de Zoonoses, da Secretaria de Saúde.
A mobilização dentro de casa para o combate ao mosquito é o foco do estande. E a Vigilância Ambiental em Saúde vai demonstrar como são realizados as análises de água e o trabalho do setor para fiscalizar a qualidade da água na cidade.
Até a divulgação do último Boletim Epidemiológico, no dia 12, Uberaba tinha 1.545 pacientes notificados com suspeita de dengue e estava entre os municípios mineiros classificados com alta incidência da doença. Por enquanto, apenas 12 pessoas tiveram diagnóstico confirmado.
Em Uberaba, sete casos suspeitos de febre chikungunya foram notificados e estão em análise. Em relação ao zika vírus, quatro ocorrências estão sendo investigadas. Não há mortes relacionadas às duas doenças por enquanto na cidade.
Evento. Alunos do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Cesube, Uniube e Facthus vão trabalhar como monitores para receber as crianças inscritas para os três dias do evento. A Secretaria de Trânsito e Codau comandarão a segurança para o embarque e desembarque dos participantes, que chegarão de ônibus à Univerdesidade.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar