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Uberaba e Região

Procon cobra explicações à ECT sobre atraso de correspondências

Por: Rádio JM 730 AM 12/09/2017 0:30

Fundação Procon de Uberaba vai pedir explicações à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) sobre atraso na entrega de correspondências. O problema é recorrente em diversos bairros da cidade, sendo que consumidores já procuraram o órgão de defesa do consumidor para fazer reclamação. Diante da situação, foram aplicadas punições, e agora o órgão vai solicitar uma explicação sobre os motivos do atraso.
A equipe de reportagem do Jornal da Manhã já recebeu várias reclamações de leitores insatisfeitos com o serviço prestado pelos Correios. Correspondências, inclusive boletos bancários, que foram entregues com atraso, dias depois da data de vencimento, gerando prejuízos ao consumidor.
Conforme informação divulgada recentemente pelo jornalista Wellington Cardoso Ramos, na coluna Falando Sério, 20 bairros de Uberaba estão sem o serviço de entrega. É o caso dos Jardins Belo Horizonte, Espanha, Itália 2, Anatê 1 e 2, Residencial Minas Gerais, Parque das Laranjeiras e conjunto Rio de Janeiro. Somente nesses bairros são mais de 6.800 casas desassistidas, segundo dados fornecidos pela administração municipal.
Diante desta situação, o presidente do Procon, Rodrigo Mateus, foi questionado pela imprensa sobre as atitudes que o órgão está adotando. “Mesmo sendo uma empresa pública, os Correios prestam um serviço de consumo e já recebemos reclamações, inclusive aplicamos multa. Tomei conhecimento pela imprensa desta situação envolvendo os bairros novos, um problema grave e não há justificativa. Então, vamos cobrar explicações. Inclusive estamos reunindo informações para instaurar um processo administrativo”, afirma Rodrigo.

Postado originalmente por: JM Online

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