28 Congresso
Uberaba e Região

Procons de Uberaba e de Minas fiscalizam postos de combustíveis

Por: Rádio JM 730 AM 12/04/2018 8:30

Arquivo

Posto localizado às margens da rodovia foi multado por problemas na precificação, mas pode recorrer
A Fundação Procon Uberaba realizou na terça-feira, 10, mais uma operação de fiscalização de postos de combustíveis na cidade. As ações vêm sendo realizadas desde fevereiro, em parceria com o Procon/MG e Ministério Público, com o objetivo de garantir o direito do consumidor no que se refere a itens como segurança, preço, informação, documentação, proteção ao meio ambiente e qualidade.
Segundo a chefe de Fiscalização e Acompanhamento de Preços, Tatiana Carvalho Pereira, durante o trabalho, os fiscais verificam a quantidade do combustível nas bombas, por meio de testes, aferições, coletas de amostras e notas fiscais e realizam um levantamento da situação cadastral e do alvará de funcionamento dos estabelecimentos.
Na ação de terça-feira, o Posto Graal, localizado às margens da BR-050, foi fiscalizado e autuado apenas por irregularidade quanto à precificação. Segundo Tatiane, o preço do diesel, na bomba de combustível, era R$0,50 maior do que o anunciado ao consumidor. A justificativa dada pelo estabelecimento foi de que o preço anunciado seria para pagamento à vista e em dinheiro, enquanto que o outro valor seria para pagamento no cartão de débito ou crédito. “Esse tipo de cobrança diferenciada é permitida por lei, mas as duas formas de pagamento devem constar nas placas de anúncio, para que o consumidor possa fazer a opção antes do abastecimento”, justificou. A empresa autuada tem dez dias para apresentar defesa.
De acordo com o presidente do Procon Uberaba, Rodrigo Mateus Signorelli, foi acertado com o Ministério Público que, a partir de agora, esse tipo de fiscalização ocorrerá semanalmente. A meta é fiscalizar todos os estabelecimentos da cidade, garantindo assim os direitos dos consumidores.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: