Anuncie
Uberaba e Região

Programa de arborização é lançado nas comemorações do aniversário

Por: Rádio JM 730 AM 03/03/2018 7:30

Sandro Neves

Com um bebê ao lado, simbolizando o futuro, o prefeito planta a primeira árvore do programa “Reviverde”
Prefeitura comemora aniversário de 198 anos de elevação de Uberaba à condição de freguesia e lança projeto de arborização. Ontem foi realizado evento no Parque das Acácias e durante toda a manhã aconteceram atividades esportivas, de lazer, orientação de saúde e ainda o lançamento do projeto Reviverde 200, que vai envolver a sociedade e o Poder Público para melhorar a arborização de Uberaba até o ano do bicentenário. Algumas mudas foram plantadas ontem no parque.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Carlos Messias, a cada dez pedidos e solicitações, nove são para cortes de árvores e, por diversos motivos, muitas vezes infundados. A ideia central é lançar mão de medidas compensatórias para plantio de árvores, o que envolve empresas, novos loteamentos, bem como o apoio de entidades e a criação do “Selo Reviverde”, que será concedido às empresas e parceiros do projeto, podendo explorá-lo publicitariamente.
“O ato de plantar uma árvore até que não é uma tarefa difícil, o desafio é cuidar dela. Então, esse projeto tem o propósito de estimular o cuidado com o verde, plantar mais, é preciso que a população se envolva, para que Uberaba seja mais verde. Vamos desenvolver o projeto junto com as escolas públicas, mostrando às crianças a importância de se plantar. Queremos chegar aos 200 anos de Uberaba com a cidade mais verde”, explica Messias.

Por sua vez, o prefeito Paulo Piau, sobre o lançamento do Reviverde, afirmou que está proibido cortar árvores em Uberaba, a menos que haja necessidade, como em casos de intervenção urbana ou em que a árvore está comprometida, com risco de cair. “Temos muitos desafios, e tornar a cidade mais verde é um deles. Não queremos estabelecer metas sobre a quantidade de árvores a serem plantadas, mas digo que serão milhares de mudas que já estamos plantando em alguns pontos da cidade”, explica o prefeito.

Simbolizando o lançamento do Reviverde, foram plantadas ontem, nas comemorações do aniversário de Uberaba, 200 mudas no Parque das Acácias. Vale lembrar que, para os interessados em adotar uma árvore, é interessante entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente para se informar sobre a espécie mais adequada, evitando problemas futuros.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: