Projeto da PM prevê uso de câmeras particulares para monitorar ruas de Uberaba

Polícia Militar desenvolve projeto em parceria com o Ministério Público para monitoramento das ruas da cidade utilizando câmeras de segurança particulares. A informação foi pelo Comandante da 5ª Região da Polícia Militar, Coronel Lupércio Peres, à reportagem do JM Online.

“Nós vamos fazer uma malha de informação visual da cidade através de câmeras da área externa de casas e estabelecimentos comerciais”, propõe.

O projeto depende de parceria com empresas do setor de segurança eletrônica, que terão que viabilizar para que as imagens cheguem ao Copom. Tratativas para definir o protocolo de cessão do acesso às imagens ainda ocorrem.

Inicialmente, as pessoas poderão contribuir com a PM de forma voluntária. Os recursos para a primeira etapa estão garantidos.

“Esperamos que em questão de meses a gente consiga evoluir nesse sentido. Logicamente que em um primeiro momento vamos começar com um número menor de câmeras. Nós vamos fazer um balão de ensaio com algumas câmeras funcionados para ampliar em um segundo momento”, afirma.

As imagens serão capturadas para emissão de provas e verificações. Atualmente, a Polícia Militar depende da autorização do proprietário para acessar a gravação do sistema de dentro das residências.

Por JM Online – Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: