Rádio Sete Colinas é homenageada por seus 50 anos nesta manhã

radio-sete-colinas-e-homenageada-por-seus-50-anos-nesta-manha.jpg

Fotos/Sandro Neves

Diretores do Grupo JM de Comunicação, Luiz Ciabotti e Lídia Prata, prestigiaram o evento nesta manhã na Rádio Sete Colinas, sendo recebidos pelos diretores da emissora
Rádio Sete Colinas recebe homenagem especial da Câmara Municipal pelos 50 anos de história. A honraria foi entregue nesta quarta-feira (9) em evento realizado na sede da rádio, que contou com a presença de autoridades, como o prefeito Paulo Piau, e também jornalistas de Uberaba.

Em 9 de maio de 1968, sete amigos, empresários que, além de visionários, compartilhavam a paixão pelo rádio: Edson Prata (fundador do Jornal da Manhã – Grupo JM de Comunicação), Luiz Gonzaga de Oliveira, Farah Zaidan, Jorge Zaidan, José Cury Peres, e os irmãos Fuad e Fauze Miguel Hueb, se uniram e fundaram a Rádio Sete Colinas.

Em 1979 a marca Sete Colinas recebeu a frequência de FM 98,1 (Frequência Modulada), a hoje “98 FM Uberaba”. Tempos depois, com o processo de migração de AM para FM, em curso no Brasil, a antiga Sete Colinas AM 1.120 foi reformulada e em 2016, passou a operar de forma experimental em FM 101.7MHz, sendo a primeira emissora do Triângulo Mineiro a migrar.

“A data é só de alegria e muita história. Quando fundamos, foram sete pessoas, e hoje temos a Sete Colinas, e durante todo esse tempo pude acompanhar diversos fatos que aconteceram na nossa cidade, boas e ruins, é difícil enumerar, mas foram várias. Me sinto vitorioso e muito emocionado”, revela o atual presidente da Sete Colinas, Fuad Miguel Hueb.

Entre as autoridades presentes, o prefeito Paulo Piau, destacou a importância da rádio e do jornalismo para o desenvolvimento do município. “Primeiro, que na verdade, podemos contar as empresas brasileiras que completam 50 anos, a Sete Colinas é exceção. E com relação a informação e entretenimento, a rádio ajudou a construir Uberaba. Quando leva informação a comunidade está ajudando a melhorar a autoestima e quando leva uma crítica, seja da iniciativa pública ou privada, também está ajudando, como forma de pressionar, para que haja melhorias. Em muitas situações as publicações ajudam bastante os governantes a caprichar mais”, relata Piau.
Leia também:
Há 50 anos, visionários colocavam no ar a Rádio Sete Colinas de Uberaba

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar