Revitalização do Mercado custará cerca de R$ 3 milhões, diz secretário municipal de Uberaba

 

Revitalização do prédio do Mercado Municipal de Uberaba, do estacionamento e outras intervenções no entorno irão custar cerca R$3 milhões. Luiz Carlos Saad, secretário municipal de Agronegócio, revelou o valor durante entrevista para o programa JM News 1ª edição, da Rádio JM.

O secretário afirmou que não se trata de pura e simples reforma e, por se tratar de uma região que hoje é um geossítio, tem o trâmite mais complexo. “Não é uma reforma, é uma revitalização de um patrimônio histórico”, explica. Apesar da importância das obras, o valor ainda está sendo negociado com as esferas governamentais. Ele afirmou que partes a serem revitalizadas devem sem acompanhadas por servidores do Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau). “É um negócio delicado aquela reforma, mas nós estamos buscando recursos, e esses recursos devem vir como revitalização”, esclarece, ressaltando a classificação do local como patrimônio histórico.

Saad afirmou que o geossítio abrange a igreja Santa Rita e a Biblioteca Municipal, mas que o valor é calculado apenas para as obras no Mercado Municipal. “Atualizamos o orçamento agora, recentemente, e qualquer verba que cair lá, nós já iniciamos essas obras”, revela.

Fundo dos permissionários vai financiar reparos urgentes e manutenção do local. Luiz Carlos Saad, secretário municipal de Agronegócio, disse ainda que, para maior agilidade e rapidez em obras emergenciais, a Associação dos Permissionários do Mercado Municipal está criando fundo destinado a manutenções básicas e até reformas menores. “Os permissionários entenderam que é preciso ter mais rapidez. O poder público demora um ano e, para ele, não é muito tempo, mas, para nós, é”, reclama, afirmando que o fundo criado pelos comerciantes do Mercadão irá possibilitar reformas nos banheiros para o próximo mês. O fundo, ainda de acordo com Saad, é importante para realizar reparos cotidianos do dia a dia. “A gente tem a necessidade com rapidez, então, estamos buscando essa agilidade”, complementa. Outra demanda que ele coloca como tema para receber recursos do fundo dos permissionários do Mercado Municipal é a segurança dos clientes e consumidores. “Você vai fazer uma compra com a sua família no domingo, se tiver um incômodo, precisa ter um segurança interno”, finaliza.

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar