28 Congresso
Uberaba e Região

Rotatória na Nossa Senhora do Desterro confunde motoristas

Por: Rádio JM 730 AM 28/03/2018 0:30

Rotatória na avenida Nossa Senhora do Desterro gera confusão em motoristas. Instalada próximo ao prédio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), no sentido bairro Uberaba 1/Terminal Leste, em algumas entradas não se tem certeza sobre o sentido permitido.
Não foi preciso muito tempo para a equipe de reportagem do Jornal da Manhã flagrar motoristas confusos no local, que tentavam acessar a rotatória sem saber o local adequado. Existem aqueles que estão na avenida Nossa Senhora do Desterro, sentido Terminal Leste/Uberaba 1, em que, através de um retorno na avenida acessam a rotatória e correm o risco de bater de frente com os veículos que vêm pela avenida Odair Rodrigues Vilela, que se tornou mais movimentada com a construção do viaduto sobre a Claricinda Rezende.
Motoristas que estão na avenida Nossa Senhora do Desterro, sentido Uberaba 1/Terminal Leste, que acessam a avenida Odair Rodrigues Vilela também se utilizam de local errado na rotatória, e só não seguem pela contramão na Odair Rodrigues Vilela porque foram colocados sinais de PARE, indicando o sentido. Mesmo assim, ainda há o risco de colisão entre veículos.
Enfim, a situação é confusa, e segundo os comerciantes da região, ainda não houve acidentes, mas podem acontecer, e por isso algo precisa ser feito para melhorar o trânsito no local. 
Diante da situação, de acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Antônio Sebastião Oliveira, no entroncamento da avenida Claricinda Rezende com a Nossa Senhora do Desterro será feita adequação, já alinhada com a Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte. A intervenção deverá ser em maio.
“A abertura da Claricinda criou um novo trajeto. É uma obra que falta iluminação, duplicação do primeiro trecho, dentre outras adequações, como dessa rotatória. No caso da iluminação, por exemplo, o serviço está inserido no pacote de expansão previsto para toda a cidade e, especificamente na Claricinda, será instalada iluminação de LED em toda a extensão, dos dois lados”, afirma o secretário, ressaltando que as intervenções na rotatória citada deverão ser a primeira atividade, conforme prevê o projeto.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: