28 Congresso
Uberaba e Região

Sebrae inaugura nova sede e foca pequeno e microempreendedor

Por: Rádio JM 730 AM 06/04/2018 0:30

Com a presença de autoridades locais e estaduais, o Sebrae Regional Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba inaugura nova sede, com mais espaço e acessibilidade para atender pequenos e microempreendedores de Uberaba e região. O objetivo é fortalecer o empreendedorismo e acelerar o processo de formalização com programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação de negócios em um local condizente com a importância do serviço.
Segundo o diretor-superintendente do Sebrae-MG, Afonso Maria Rocha, a relevância e efetividade do órgão passa pela oferta de um atendimento de qualidade. “Esse prédio novo traz mais privacidade para atender o cliente. Por isso, há algumas salas de atendimento logo na entrada com maior privacidade, não só para o atendimento geral, que é aquele do dia a dia, como também salas para consultoria em temas especializados, e mais salas de aula e miniauditórios para treinamentos”, destaca.
Afonso Rocha ressalta ainda que hoje cerca de 50% dos atendimentos a demandas levantadas por empresários dos mais diversos segmentos são feitos por acesso remoto, via 0800, chat ou consultorias online, que geram treinamentos e capacitações presenciais. “E esse novo escritório nos dá mais possibilidades de fazermos diferentes tipos de atendimento. Outra coisa importante é que o Sebrae não vê a questão da acessibilidade como algo meramente legal, mas tem a ver com a capacidade de fazer uma organização para todos. E esse prédio tem mais possibilidade de acessibilidade do que o anterior. O Sebrae sempre se posicionou como uma agência de desenvolvimento de negócios, mas nós precisamos ser exemplo”, diz.
O diretor-superintendente lembra que o Sebrae completou 45 anos de existência no país em 2017, com nada menos que quatro décadas de atuação em Uberaba por meio de um escritório regional. “Muitas empresas de Uberaba e da região tiveram a possibilidade de passar por um atendimento do Sebrae e melhorar seus negócios através do órgão. Então, estar bem em Uberaba é muito importante para o Sebrae, porque nós entendemos a importância desse local como a cidade-polo de uma região”, frisa.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: