Anuncie
Uberaba e Região

Secretaria de Saúde vai às escolas estimular a vacinação contra HPV

Por: Rádio JM 730 AM 30/08/2017 0:30

Secretaria Municipal de Saúde retoma trabalho nas escolas municipais para ampliar a cobertura vacinal contra o HPV. Nesta terça-feira (29), equipe da SMS esteve na Escola Lauro Fontoura e hoje (30), visita alunos da Escola Irmão Afonso.
A ação cobre apenas os grupos prioritários preconizados no Calendário de Vacinação de meninos de 11 a 14 anos e meninas, de 9 a 14 anos. “Este é um trabalho que realizamos o ano todo, apenas reduzíamos as visitas durante o período de campanhas, como da influenza ou febre amarela. Nas visitas, os enfermeiros distribuem as autorizações para que os pais assinem, depois retornam para vacinar os jovens que possuem a permissão. Assim que é aplicada a primeira dose, a segunda está garantida”, explica o chefe do departamento de Epidemiologia, Robert Boaventura.
Entretanto, Robert revela que, infelizmente, muitos pais ainda não permitem a vacinação, por acreditarem que estimula o início da vida sexual do jovem, o que não é verdade, pelo contrário, protege o jovem de doenças. “Contudo, vale ressaltar que a situação está mudando. É possível perceber aumento no número de jovens vacinados, com a permissão dos pais”, destaca Robert.
Multivacinação. Começa no mês que vem a Campanha de Multivacinação, com o propósito de atualizar o cartão de vacinas de todas as crianças menores de cinco anos e jovens com idade entre nove e 14 anos. O período deverá ser divulgado em breve. Na próxima quinta-feira (31), a equipe da Secretaria Municipal de Saúde vai participar de capacitação na Superintendência Regional de Saúde sobre a campanha.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: