28 Congresso
Uberaba e Região

Secretário faz visita surpresa às UPAs para avaliar 60 dias da Funepu na gestão

Por: Rádio JM 730 AM 24/08/2017 14:19

Iraci Neto, secretário de Saúde, visitou na tarde de ontem as Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) do Parque Mirante e São Benedito. A visita foi realizada sem aviso prévio, para avaliar a rotina das unidades 60 dias após a Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu) assumir a gestão das duas UPAs.
Iraci destaca que o objetivo foi observar o andamento normal da rotina administrativa e de atendimentos como se fosse um dia qualquer. “Realizamos essa visita para ver o resultado destes 60 dias de gestão da Funepu nas UPAs, o que melhorou, o que ainda precisa ser feito. Como é um período complicado, de tempo seco, então vemos como os acolhimentos de pessoas com problemas respiratórios acontecem, ainda mais no período de começo da tarde, que é um momento em que a procura aumenta momentaneamente”, explica o secretário.
Os fluxos de encaminhamentos dos pacientes mais graves para os hospitais da cidade também foram observados e a proposta é que as visitas aconteçam mensalmente para manter o acompanhamento. “Estamos atentos às rotinas e fluxos de trabalho, ainda mais que já estamos nos aproximando da primeira avaliação trimestral. No próximo mês iremos receber os relatórios, então queríamos ter um olhar direto sobre como a gestão está trabalhando, mas já notamos um avanço na prestação dos serviços e queremos melhorar ainda mais”, ressalta Iraci.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: