Semana Santa altera horário de funcionamento de estabelecimentos e repartições públicas, em Uberaba

 

Semana Santa altera o funcionamento de diversos setores em Uberaba. Em alguns locais o expediente se encerra no dia 18, quinta-feira, e somente será retomado na segunda-feira (22), portanto, é preciso se antecipar. É o caso dos bancos e repartições públicas, incluindo unidades básicas, matriciais e regionais de saúde, que voltarão a atender o público somente na segunda-feira (22).

Na sexta-feira da Paixão, dia 19, estará tudo fechado – tanto o comércio de rua, como os shoppings centers e gêneros alimentícios. Como acontece em todos os anos, na sexta-feira da Paixão será realizada feira livre dos pescados na avenida Prudente de Morais (bairro Abadia), e haverá também comercialização de peixes no Mercado Municipal, das 6h às 12h. Tanto a feira quanto o mercado, terão funcionamento das 6h às 12h. A Ceasa Uberaba estará fechada na sexta.

Já no domingo de Páscoa, dia 21, somente o comércio de rua estará fechado. A abertura dos shoppings centers será das 13h às 20h e a de gêneros alimentícios também foi autorizada.

Missas. Aberta oficialmente ontem com as comemorações do Domingo de Ramos, a Semana Santa terá missas em Uberaba, com destaque para a Missa da Unidade, que acontece às 19h na quarta-feira (17), quando o clero se reúne diante do arcebispo, dom Paulo Mendes Peixoto, na Catedral Metropolitana de Uberaba. Na quinta-feira (18), é celebrada a Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés, às 19h30, na Comunidade São João Batista. Na Catedral, a celebração será às 20h, com Vigília de Adoração, no Salão Paroquial, até a meia-noite. Na Sexta-Feira da Paixão acontece a Celebração da Paixão e a Procissão do Senhor Morto, que leva a imagem de Jesus pelas ruas da cidade. Haverá celebração, às 15h, na Comunidade São João Batista. Na Catedral, às 9h, haverá confissão comunitária. Às 15h, Celebração da Morte do Senhor e Veneração da Cruz. Às 19h30, procissão com a imagem do Senhor Morto. No Sábado de Aleluia (20) tem a Bênção do Fogo e a Vigília Pascal, às 19h30, na paróquia Cristo Bom Pastor, no conjunto Volta Grande. Na Catedral, a celebração será às 19h30. Por fim, no Domingo de Páscoa acontece a Santa Missa na Catedral às 10h e às 19h. Vale lembrar que cada paróquia tem também sua programação com horários específicos.

Rodovias federais. Operação especial durante a Semana Santa intensifica a fiscalização nas rodovias federais, sobretudo nos dias e horários de maior pico, para prestar atendimento aos motoristas e passageiros que utilizarão a rodovia durante o feriado de Páscoa. Para uma viagem mais tranquila, os motoristas devem evitar os horários entre 17h e 20h de quinta-feira (29) e entre 7h e 13h de sexta (30). No retorno, o pico de tráfego deve se concentrar entre 16h e 20h de domingo (1º).

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: