Anuncie
Uberaba e Região

Seminário de Educação Empreendedora deve reunir mil professores em Uberaba

Por: Rádio JM 730 AM 27/08/2017 0:30

Primeiro Seminário Regional de Educação Empreendedora será realizado em Uberaba. O evento, promovido pelo Sebrae, acontece no dia 19 de setembro e deve reunir cerca de mil educadores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. As vagas são limitadas e a inscrição pode ser realizada por meio da Superintendência de Ensino ou na Secretaria Municipal de Educação.
O seminário tem o propósito de fortalecer o desenvolvimento da educação em três pilares: empreendedorismo, financeiro e cooperativismo. Estarão presentes diretores, coordenadores, superintendentes, especialistas, professores e secretários de Educação e Superintendência de Ensino de Araxá, Ituiutaba, Frutal, Patos de Minas, Patrocínio, Uberaba e Uberlândia. O evento ocorrerá das 13h às 17h15 no Centro de Eventos da ABCZ.
Segundo a analista do Sebrae/Minas Andrea Lima, o evento viabiliza a criação de uma rede de relacionamento entre profissionais da Educação que atuam com temas comuns. “O objetivo é despertar uma visão diferente da capacidade de pensar e produzir algo, sobretudo coletivamente”, ressalta. Andrea lembra que o Sebrae já desenvolve o programa de educação empreendedora para capacitar professores que, por sua vez, repassam a metodologia aos alunos, para que, desde a escola, seja trabalhada a parte empreendedora. “No seminário haverá debate mais amplo sobre o assunto e, em um segundo momento do evento, vamos apresentar casos de sucessos de alunos que desenvolveram ideias e produtos”, revela Andrea.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: