28 Congresso
Uberaba e Região

Sindicato faz assembleias nas portas de fábricas do Distrito 3

Por: Rádio JM 730 AM 29/08/2017 0:30

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região (Stiquifar) continua com assembleias na porta das empresas. A ação começou na semana passada pela Vale Fertilizantes e continua esta semana, com foco nas mudanças da reforma trabalhista.
A presidente do Stiquifar, Graça Carriconde, lembra que essa ação já foi uma rotina do Stiquifar e agora será retomada. De acordo com ela, ainda nesta semana as assembleias continuam na porta da Vale Fertilizantes, pois existem vários turnos e a intenção é que todos possam participar. Na próxima semana a ação continua nas demais empresas do Distrito Industrial 3, seguindo cronograma elaborado, uma vez que a data-base da categoria é 1° de novembro e a reforma entra em vigor no dia 10 de novembro.
“Com a reforma trabalhista foram alterados 100 pontos da legislação, e será através da luta que vamos manter as nossas conquistas. Estamos retomando este trabalho para conscientizar a categoria que tínhamos uma referência, que era a CLT, e negociávamos benefícios, conquistas, e agora vamos negociar sobre o legislado e podemos manter o que termos, conquistar mais, ou perder, e não podemos permitir perdas”, explica a sindicalista. Graça revela que a adesão dos trabalhadores nas assembleias está satisfatória, cerca de 90% estão participando. “A receptividade do trabalhador está muito positiva, não tenho dúvida que faremos, em conjunto, um excelente trabalho”, afirma.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: