28 Congresso
Uberaba e Região

Trabalhadores protestam no centro contra a reforma da Previdência

Por: Rádio JM 730 AM 06/12/2017 0:30

Protesto contra a reforma da Previdência movimentou o centro de Uberaba. A ação foi realizada ontem no calçadão da rua Artur Machado e reuniu representantes de diversos sindicatos. Durante o protesto houve pronunciamentos e panfletagem, demonstrando os danos que serão gerados ao trabalhador caso a reforma seja aprovada no Congresso Nacional.
No manifesto realizado nesta terça-feira estavam presentes representantes de sindicatos, como professores das redes pública e particular, de trabalhadores da Previdência Social, técnicos-administrativos da UFTM, bancários, vigilantes, trabalhadores do campo, da União Brasileira de Mulheres, psicólogos, estudantes, entre outros.
“Estamos sentindo que a população de Uberaba é contra a reforma da Previdência, contra o fim da aposentadoria. Percebemos no ato que realizamos que as pessoas estão participando mais e ainda mais conscientes”, explica Marcos Mariano, membro do Fórum dos Trabalhadores de Uberaba.
Marcos lembra que a greve nacional que estava prevista para acontecer ontem não foi cancelada, foi apenas adiada e vai ser realizada quando o projeto da reforma for inserido na pauta de votação do Congresso. De acordo com o integrante do Fórum, se o projeto for votado, o Brasil vai parar, pois a intenção é não permitir que a proposta seja aprovada. “Pelo que estamos acompanhando e, a partir de uma análise feita pelo Senado, não existe déficit na Previdência, por isto não há motivos para mudanças que prejudiquem o trabalhador. Não concordamos com nenhuma proposta estabelecida para a reforma; as mulheres, por exemplo, serão muito prejudicadas, pois terão de trabalhar ainda mais para se aposentar, uma vez que possuem dupla jornada”, afirma Marcos, ressaltando que os protestos continuam.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: