Pedro Cine Fotos
Uberaba e Região

Uberabense disputa campeonato brasileiro de Karatê neste fim de semana

Por: Rádio JM 730 AM 30/03/2018 8:31

O uberabense Reginaldo Damião embarcou na tarde desta quarta-feira (28) para Belo Horizonte, onde irá participar da etapa mineira do Campeonato Brasileiro de Karatê, na categoria adulto/veterano – mais de 75 kg. A competição acontece de quinta a domingo e reúne atletas de 18 estados. Damião conquistou a vaga depois de vencer o Campeonato Mineiro, em Uberlândia, no início do mês. Aos 41 anos, o karateca é um colecionador de títulos. Só em 2017, foi campeão mineiro, brasileiro e conquistou o Mundialito, no Uruguai.
Para a competição deste final de semana, o uberabense apostou em treinos intensos, de 4 horas diárias dedicadas à parte técnica e ao fortalecimento muscular, além de treinamentos físicos, como a prática de corrida de rua.
Damião acredita que tem boas chances de brigar por mais esse título. “Tecnicamente e fisicamente falando, me considero na melhor fase esportiva da minha vida. Procurei me dedicar ao máximo, treinando com atletas de altíssimo nível dentro e fora de Uberaba, o que contribuiu muito para a melhora do meu desempenho no tatame”, justificou.
Reginaldo Damião é karateca há mais de 30 anos, graduado em Educação Física, atua como personal trainer e dá aulas de Karatê para crianças, jovens e adultos. O atleta uberabense é uma das promessas para as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

Postado originalmente por: JM Online

%d blogueiros gostam disto: